Representantes da esportiva Professional Bull Riders (PBR) confirmaram a morte do peao brasileiro Amadeu Campos Silva, de 22 anos. O jovem era natural de Altair, São Paulo, e vinha sendo apontado como grande promessa do esporte.
Segundo informações da Liga, o rapaz sofreu um acidente na Velocity Tour em Fresno, Estados Unidos. Amadeu chegou a ser levado as pressas ao hospital, mas não resistiu. A Instituição não deu detalhes de como teria sido o acidente.
Segundo nota da PBR, o acidente aconteceu durante montaria. A nota estende a solidariedade à família e amigos, destacando ainda que Amadeu era um grande nome do esporte, apesar da pouca idade, e era promessa para grandes conquistas.
Amadeu era uma estrela em ascensão em nosso esporte; um cowboy com tanto potencial dentro e fora da arena. Toda a PBR e este esporte amplia os pensamentos, orações e sinceras condolências à família e amigos de Amadeu.
O esporte sofre bastante críticas em alguns lugares, mas é muito forte em outros. Parte da cultura de muitos povos, a montaria é celebrada no esporte, onde o peão deve conseguir se manter sobre o animal durante o tempo determinado de segundos.
Infelizmente, por se tratar de um esporte que lida com um animal imprevisível e pesado, acidentes costumam ter algum grau de seriedade. A morte de Amadeu foi amplamente repercutida entre fãs do esporte, que também se lembraram que o rapaz era promissor.