Mais uma vez o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, prestou um desserviço à população e a história brasileira.
Após ser confrontado por sua administração diante da Fundação Palmares pelo ‘Fantástico’, exibido pela TV Globo, na noite deste último domingo (29), Sérgio Camargo, resolveu vir a público para atacar e ofender a emissora de Roberto Marinho e citou o nome da jornalista Maju Coutinho de maneira grosseira e pejorativa.
A reportagem exclusiva do ‘Fantástico’ expôs um trecho da ação do Ministério Público do Trabalho (MPT), contra Sérgio Camargo por causa da sua gestão autoritária embasada no terror psicológico e constantes humilhações dos funcionários da ‘Fundação Palmares’.
Revoltado, Sérgio Camargo, usou o Twitter para expor sua opinião impensada em uma sociedade civilizada e livre do racismo; segundo ele a matéria exibida pela revista eletrônica da TV Globo; confira:
Rapidamente as palavras de Sérgio Camargo viralizaram, ele deletou a mensagem alguns minutos após o compartilhamento, mas já era tarde demais. A postagem foi printada e amplamente compartilhada nas redes sociais gerando muita revolta.
Na matéria exibida pelo atrativo dominical, algumas das frases ditas por Sérgio Camargo e que chocaram os mais diversos setores da sociedade, entre elas se destacaram negativamente:
“Máquina zero obrigatória para a negrada”, “Negro de esquerda é burro” e “A escravidão foi terrível, mas benéfica para os descendentes”.
Ainda segundo as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, pelo menos 16 servidores e ex-funcionários da Fundação Palmares, afirmam que sofreram humilhações e terror psicológico.