O coronel Álvaro Batista Camilo, secretário de Segurança Público do Estado de São Paulo, se manifestou na manhã de hoje e falou sobre o mega-assalto em Araçatuba. Três pessoas morreram, sendo dois moradores e um suspeito, e outras quatro pessoas ficaram feridas.
A ação dos criminosos chama a atenção pela maneira aparentemente especializada conforme agiram. O crime fez lembrar outros assaltos a bancos que aconteceram nos últimos dois anos, mas o secretário pede cautela e investigação.
Camilo comentou a ação dos criminosos e destacou a reação da polícia. Segundo o secretário, já pela manhã haviam mais de 400 homens da polícia civil e militar, além de dois aviões “Águia” sobrevoando a cidade.
Já sobre a ação, Camilo acredita que os criminosos tiveram acesso a informações privilegiadas dos bancos.
Precisamos trabalhar melhor a informação com os bancos e com a área federal. Ali era uma tesouraria do banco, uma central de distribuição de recursos do Banco do Brasil. É mais uma ação com informação privilegiada, e as investigações já estão andando para chegar aos autores
Apesar da afirmação do secretário, a polícia ainda tem poucas informações sobre os criminosos. O secretário pediu cautela na associação do assalto a outros assaltos cometidos à bancos nos últimos anos.
Existe uma suspeita de que talvez os crimes estejam associados e sejam praticados pela mesma quadrilha. No entanto, essa tese ainda não tem evidências e o secretário pede que as investigações sigam de forma cautelar.