Líder de movimento antimáscaras perde a vida aos 30 anos após de recusar a fazer teste

Homem que era líder de movimento que era contra máscaras contra covid-19 morre da doença.

A notícia de movimentos contra o uso de máscaras de proteção contra a covid-19 ainda é uma crescente nos quatro cantos do planeta. Pessoas se recusam a usar o equipamento de proteção individual, um dos mais importantes que tem o intuito de proteger as pessoas de se infectarem com o vírus.

O líder de um desses movimentos nos Estados Unidos, Caleb Wallace, morreu aos 30 anos de idade justamente de covid-19. Quem deu essa informação foi Jessica Wallace, esposa do líder.

Essa notícia também foi publicada em uma página nas redes sociais que tinha como objetivo angariar fundos para pagar os custos gastos no tratamento do marido. Ele estava internado desde o dia 30 de julho.

Caleb já realizou até comício antimáscara no dia 4 de julho do ano de 2020, que foi intitulado como The Freedom Rally. Depois, no mês de dezembro, ele fez uma mensagem na página oficial do movimento defendendo que as máscaras não tinham nenhuma eficácia contra a doença.

Lembrando que as máscaras de proteção individual são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, que estabelece medidas sanitárias no mundo. Há vários modelos e formas de máscaras que garantem níveis de proteção distintos.

Segundo um jornal local, o homem começou a sentir os sintomas da doença no mês de julho, porém a mulher dele conta que ele não quis fazer os exames para detectar a doença, tomando medicação por conta própria, inclusive a ivermectina. Um dos remédios que não tem qualquer eficácia comprovada no tratamento da doença, bem como aspirina, vitamina C e zinco.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.