Salvador realizou ontem (27) o primeiro evento-teste da cidade. O teste seguiu uma série de protocolos e foi pensado como uma forma de avaliar a possibilidade de retomar shows ao vivo. No entanto, o evento não foi nem de longe como o imaginado.
Logo no começo do evento, o clima na cidade não estava convidativo e uma chuva pesada começou a cair. O evento não atraiu as 500 pessoas que eram previstas e, quando a chuva começou a cair, as poucas pessoas que estavam no local começaram a correr.
O evento contou com a participação de Gerônimo, cantora Márcia Castro e os grupos Afoxé Darajú de Odé e Telefunksoul. Foi o grupo foxé Darajú de Odé quem começou o show para um público praticamente inexistente.
A prefeitura não chegou a divulgar o número oficial de pessoas presentes no local, mas vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que, principalmente no começo, o evento estava praticamente esvaziado.
Quando a chuva passou, algumas pessoas voltaram para as áreas chamadas “lounges” distribuídas no público. Nesse momento, era o cantor Gerônimo quem estava no palco e conduziu o show até o final, quando passou o palco para a Telefunksoul. Márcia Castro encerrou o evento.
O evento não foi diretamente idealizado pela prefeitura, mas por um grupo de apoiadores. O prefeito explicou a importância de eventos como esses.
Esse evento é promovido por associações da área de entretenimento da nossa cidade com objetivo de validar protocolos para, quando for possível, assim que tenhamos a segurança necessária, retomar os eventos, festas shows em Salvador.