A polícia prendeu, em flagrante, uma mulher acusada de deixar uma criança de 2 anos trancada dentro de um carro. O caso aconteceu em Bauru, São Paulo, e o menino morreu após cerca de 3 horas preso no veículo sob calor intenso.
A mulher em questão era babá da criança e as cenas foram flagradas por câmera. A mulher deixa o menino preso e a criança passa cerca de 3 horas dentro do veículo. O menino ainda tenta abrir a porta, mas o carro estava trancado.
Foi a própria mulher que socorreu a criança, a levando para uma UPA da cidade. No local, segundo os médicos, a criança apresentava sinais de desidratação e sufocamento. Foi a administração da UPA quem chamou a polícia.
Para os agentes, a mulher admitiu que havia deixado o menino preso no carro. A mulher ainda alegou que voltaria em breve para busca-lo mas que teve um atraso, embora não tenha especificado que atraso teria sido esse.
O caso gerou grande repercussão e a mulher tem sido amplamente criticada. A identidade dos envolvidos não foi revelada, portanto não foram divulgadas declarações da família. O vídeo mostra que houve movimentação ao redor do carro.
Ainda que algumas pessoas tenham passado pelo carro e testemunhado a criança presa, ninguém parece se dar conta de que o menino poderia estar em risco. A mulher deve passar por audiência de custódia. O caso foi registrado como homicídio.