Agnaldo Silva critica Beyoncé e é detonado por artistas negros

Autor fez comentário infeliz sobre Beyoncé que causou a ira de atores negros.

Um dos maiores nomes da teledramaturgia nacional é o autor Aguinaldo Silva, dono de inúmeras novelas de sucesso, ele já dominou o horário nobre com sucessão de tramas. A Indomada, Senhora do Destino, Fina Estampa e Tieta estão entre as tramas de sucesso do autor que bateram recordes de audiência.

Após o fracasso de público e crítica de O Sétimo Guardião, o autor não produziu nenhuma outra trama na Globo e desde então tem vivido apenas de suas postagens e publicações em suas redes sociais, nas quais a maioria delas rendem polêmicas e reações nada felizes do público.

A última publicação de Aguinaldo Silva que rendeu polêmica foi uma em que ele criticou a cantora Beyoncé, um dos maiores nomes musicais da atualidade e um dos nomes mais expressivos de artistas e da representatividade negra no entretenimento, sendo altamente respeitada e seguida como exemplo de fama e sucesso.

O autor criticou o fato de ela estar usando um colar avaliado em 160 milhões de reais de uma joalheria de renome. Beyoncé foi a quarta pessoa na história a usar essa peça e a primeira mulher negra.

Mesmo que esse fato seja um grande apelo para a representatividade, isso não deixou Aguinaldo nem um pouco impressionado. Para ele, igualdade será quando isso acontecer para todas as faixas de mulheres negras e não apenas para pessoas milionárias como a cantora. Aguinaldo disse ainda que Beyoncé faz parte da elite branca e opressora.

A fala não caiu bem e alguns atores teceram críticas. A atriz Jessica Ellen disse que Aguinaldo não tem autoridade para esse tipo de crítica, além de o acusar de nunca escalar atores negros para as suas tramas. Já o ator Rafael Zulu disse para o autor acordar, pois nunca viu nenhum protagonista preto em sua trama e que por sinal foram muitos trabalhos na emissora.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.