A novela ‘O Tempo do Imperador’ é a primeira produção inédita da Rede Globo de Televisão desde o agravamento da pandemia da Covid-19, que fez com que as gravações dos folhetins fossem suspensas por causa da grave crise sanitária.
‘O Tempo do Imperador’, estreou no último dia 9 de agosto, a trama traz o Brasil Imperial sobre o comando de Dom Pedro II que travará uma grande luta contra os escravagistas que não aceitavam a abolição da escravatura.
Em meio ao roteiro, a face de conquistador de Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello, também é exposta, um homem de fino trato, elegante e que adorava ‘pular a cerca’.
O outro protagonista da novela é interpretado por Alexandre Nero, o fazendeiro e escravocrata é o grande vilão da história e vai fazer da vida do imperador um verdadeiro inferno.
Em entrevista concedia à Pedro Bial no programa ‘Conversa com Bial’, Alexandre Nero expôs o clima ruim nos bastidores da novela e chocou os espectadores com a forma sincera que relatou os fatos.
Alexandre Nero contou que por causa da pandemia da Covid-19, não existe uma interação entre o elenco, cada um dos atores tem seu próprio camarim, as regras são duras, porém são necessárias, para evitar a contaminação daqueles que trabalham na produção da novela.
O ator reclamou que não mais nenhum tipo de confraternização com os colegas de elenco, não tem como sair para tomar um chope, ou mesmo se encontrar em festas.
“Isso tem sido um sofrimento muito grande para mim, especialmente porque meu personagem fala barbaridades para as pessoas, o que é terrível. Eu adoro desde que, depois, abrace e beije as pessoas que xinguei, e eu não posso”, afirmou o ator.