A covid-19 é uma doença traiçoeira que mata centenas de pessoas diariamente, apenas no Brasil. Após quase dois anos lidando com a doença, a medicina já tem muitas informações sobre o vírus e, ainda assim, continua se surpreendendo.
Recentemente os pesquisadores confirmaram que o vírus pode causar sequelas na tireoide dos pacientes que já possuíam predisposição ao quadro. Isso significa que é importante estar atento para um eventual contágio da doença e, posteriormente a recuperação, estar atento ao comportamento do corpo.
Felizmente, existem testes e exame muito eficazes na hora de atestar o funcionamento da tireoide. Diante de eventuais alterações, é preciso estar em contato com um médico de confiança para traçar um plano de ação, o tratamento.
Não é todo mundo que teve covid-19 que vai desenvolver problemas na tireoide, então é importante prestar atenção no funcionamento do corpo, para saber a hora de procurar ajuda. Muitas sequelas da doença acabam sendo sutis, o que dificulta a identificação do problema.
Para muitas pessoas que sofrem com alterações da tireoide, o diagnóstico pode ser um pesadelo. O problema é que nem sempre os sinais são levados a sério, então uma abordagem mais proativa do problema acaba não sendo possível.
Por isso é importante estar em contato com seu médico e relatar qualquer problema que pareça fora do comum, especialmente se você teve covid-19 recentemente. Trata-se de um problema que pode ser tratado e superado facilmente.