Circula nas redes sociais um vídeo, filmado por uma testemunha, que mostra o momento em que uma mulher é atingida por um tiro. O disparo foi feito por um policial militar, a poucos centímetros de distância da vítima.
O vídeo mostra que Célia de Jesus Gomes não estava armada, nem oferecia risco ao policial. Ela apenas se aproximava perguntando sobre o que estava acontecendo – o filho dela, Vinícius Péricles de Jesus Gomes, estava sendo preso.
Segundo informações apuradas pela EPTV, o suspeito estava sendo preso em função de uma investigação por extorsão mediante a sequestro. Após ser atingida, Célia foi amparada pelo marido e levada ao hospital no camburão da polícia.
O disparo, segundo informações, foi de borracha. No entanto, em função da proximidade com a vítima, a pressão gerou danos graves ao intestino da vítima. Célia precisou passar por cirurgia em função de uma lesão no intestino, causada pelo disparo.
A Polícia Civil e Polícia Militar foram procuradas e afirmaram que estão investigando o caso. A cena gerou grande revolta, especialmente nas redes sociais. Célia tem 49 anos e não estava armada quando se aproximou da PM.
O caso aconteceu em Passos, Minas Gerais, e o vídeo circula principalmente nas redes sociais. O caso tem gerado críticas e grande repercussão. A identidade do policial que fez o disparo não foi revelada pela polícia. O quadro de saúde da mulher é considerado estável.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!