A atriz Isabelle Drummond, eternizada como Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, acabou sendo envolvida em polêmica após ser exposta no twitter. Acontece que a atriz realizou uma construção irregular num imóvel alugado, sem comunicar os proprietários.
Quem fez a acusação foi Mariana Rocha, dona do imóvel. Pelo twitter, ela revelou consternação ao descobrir que havia sido bloqueada pela atriz nas redes sociais. Ela alega que mora em São Paulo, enquanto o imóvel fica no Rio de Janeiro.
Segundo Mariana, o contrato era de 2 anos. A dona do imóvel afirma não ter sido consultada sobre a construção e apenas ter tido conhecimento da obra através de um vizinho. Ela afirma que Isabelle construiu uma Igreja Evangélica em seu quintal.
A atriz aparece, em consulta nos órgãos públicos, como diretora no quadro de societários da Igreja. Após o término dos dois anos, a Igreja Casa Shores mudou de endereço, mas continua no mesmo bairro da casa.
Mariana chegou a ter uma breve discussão com a atriz Paula Braun, esposa de Mateus Solano, que saiu em deseja de Drummond.
A atriz chegou a ser procurada por várias publicações, mas não se manifestou. Na construção, feita no imóvel alugado, a Igreja realizava Lives e transmissões ao vivo.
Conforme explicam especialistas, em caso de obras sem necessidade ao imóvel (como piscinas, churrasqueiras ou, neste caso, uma igreja), é necessário o acordo prévio com o proprietário, do contrário a construção é irregular.