A polícia civil prendeu ontem (12), em Cariré, no Ceará, um homem de 33 anos acusado de tentar matar a ex-mulher. Segundo investigação da polícia, o homem vinha praticando múltiplos crimes contra a vítima.
Segundo apuração dos investigadores, a vítima vinha sendo torturada física e mentalmente pelo ex-companheiro. O homem já tem histórico criminal e responde na Justiça pelo crime de ameaça. Ele foi preso após mandado de prisão preventiva.
A mulher prestou depoimento e relatou ter fugido do homem no dia 12 de julho, passando 15 dias escondida na casa de amigos. No entanto, o homem conseguiu descobrir seu paradeiro e a obrigou a voltar para casa. Nesse momento, segundo relato da vítima, ela foi abusada intimamente e agredida.
No dia 6 de agosto, a mulher conseguiu fugir novamente, mas foi encontrada pelo agressor na manhã do dia 7. Novamente, a vítima foi forçada a acompanhar o agressor, onde foi mais uma vez agredida e ameaçada.
Ele tentou me afogar em um rio e ficava me ameaçando com uma foice. Eu pedi para não morrer furada, então ele me obrigou a tomar veneno para formiga. Mas comecei a passar mal e vomitei, então ele me fez beber água com açúcar.
Depois dessa ocorrência, a vítima conseguiu fugir uma terceira vez e pediu socorro a uma viatura da policia militar. Neste momento, o homem fugiu e a vítima procurou a família e se escondeu com parentes. Mas, dessa vez, decidiu procurar a delegacia e registrar queixa e pedir medidas protetivas.
De todas as agressões já narradas, a polícia acredita também que o homem tenha passado HIV para a vítima propositalmente.