Simone Biles é uma lenda viva do esporte e uma das ginastas mais bem-sucedidas de todos os tempos. Aos 24 anos, ela é sempre apontada como grande fenômeno e se espera delas sempre performances incríveis.
Durante as Olimpíadas de Tóquio, era esperado que a atleta fizesse história novamente. Depois de uma participação incrível nas Olimpíadas do Rio, grandes eram as expectativas sobre a atleta nas Olimpíadas do Japão.
No entanto, depois de dois saltos com desempenho abaixo do esperado e o risco de uma torção no tornozelo, Biles ficou de fora de três finais olímpicas. Ao público, a ginasta confirmou que estava optando por cuidar de sua saúde mental.
Biles voltou apenas para a final da trave, onde conquistou uma medalha de bronze. Mas foi apenas após o encerramento da modalidade nos jogos desse ano que a atleta decidiu falar e abrir o jogo. Além da pressão do esporte, Biles também estava lidando com o luto.
“Há dois dias minha tia faleceu inesperadamente e isso era algo que eu também não esperava que acontecesse nos Jogos Olímpicos“, revelou a jovem atleta. Biles também aproveitou para repreender alguns internautas que a atacaram.
“Então, no final do dia, você tem que estar um pouco mais atento ao que diz online, porque você não tem ideia do que esses atletas estão passando, bem como (em) seus esportes“, declarou.
Simone contou ainda que estava sendo acompanhada de perto por uma equipe médica multidisciplinar, inclusive uma psicóloga. Depois de muitas avaliações, ela foi liberada para competir na última final para qual se classificou.