Uma mulher de Gatineau, no Canadá, está alertando os clientes da Amazon para tomarem cuidado com um vendedor terceirizado depois que ela recebeu um colar de urna em forma de borboleta contendo o que parecia ser os restos mortais cremados de um humano ou animal.
Nadine Roy diz que comprou o colar do tamanho de níquel para guardar as cinzas de sua avó recém-falecida. Em vez disso, ela ficou chocada e perturbada ao encontrar cinzas e cabelos já dentro.
Ela contou que ao ver que o pingente já continha restos mortais, passou mal do estômago e ficou sem saber o que fazer. Para Nadine, isso é algo inaceitável. Suas palavras foram escritas na resenha da página no produto que é vendido na Amazon.
Roy inicialmente comprou quatro pingentes de três vendedores distintos da Amazon para ela, sua mãe, seu irmão e um amigo da família para guardar as cinzas de sua avó como lembrança.
O colar de borboletas que ela escolheu foi vendido sob a marca WINNICACA pelo vendedor chinês Minfeel Jewelry, que a Amazon rotulou de “bom vendedor” com uma “classificação impressionante” de 4,8 estrelas com base nas avaliações de mais de 300 clientes.
Em uma entrevista à CBC, Roy disse que primeiro percebeu que algo não estava certo quando os pingentes que ela comprou para seu irmão e sua mãe vieram totalmente embrulhados e embalados em plástico, mas os dela chegaram soltos em um saco plástico.
Roy contatou a Amazon e a Minfeel Jewelry para explicar o acidente. O vendedor reembolsou os $ 56,96 que ela pagou pelo colar, mas não pôde fornecer um item de reposição devido a problemas de estoque.