Jovem que ficou entre a vida e a morte após engasgar com um pedaço de carne, sai do coma e pai fala em milagre

O caso aconteceu em Goiás.

A jovem Sthefany Vitória Ribeiro, de 13 anos, esteve entre a vida e a morte após se engasgar com um pedaço de carne enquanto almoçava.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, o caso aconteceu na cidade de Senador Canedo, localizada na Região Metropolitana de Goiânia, capital do estado de Goiás, no último dia 22 de abril e desde então a vida de toda a família mudou para sempre.

Nesta quinta-feira (5), Geraldo, pai de Sthefany, comemorou a alta hospitalar da adolescente após ter ficado mais de três meses internada. Todo orgulhoso, Geraldo, postou um vídeo que mostra a jovem cantando a música ‘Cem mil’ do cantor sertanejo Gusttavo Lima e comovido afirmou que estava presenciando um milagre:

“Ela é muito forte. É um milagre! Queremos levar essa história para pessoas que passam por momentos difíceis. Tenho certeza que ela vai chegar ao final dessa batalha e se tornar mais vencedora ainda”, disse o pai.

Segundo Geraldo, a filha estava almoçando quando se engasgou e um pedaço de carne acabou entrando nas vias respiratórias. A mãe de Sthefany entrou em pânico e ele correu para ver do que se tratava e ficou desesperado. A adolescente teve uma parada cardíaca, ficou em estado gravíssimo e por causa da falta de oxigenação no cérebro que deixou sequelas.

Sthefany foi socorrida pelo pai e levada para um hospital local, após ser estabilizada e por causa do seu estado de saúde crítico ela precisou ser encaminhada para o Hospital Geral de Goiânia (HGG), onde ficou intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Sthfany com o pai em hospital de Goinia Foto Arquivo PessoalGeraldo Pedro Ribeiro

Para conseguir acompanhar de perto os cuidados diários da adolescente a família se viu obrigada a mudar para Goiânia. Sthefany ficou com sequelas e terá um longo tratamento pela frente, mas a família está muito confiante:

“Ficaram sequelas como a perda de parte das funções motoras das mãos e pernas. A visão também ficou prejudicada. Ela não enxerga totalmente. Mas ela vai continuar o tratamento e logo estará 100%”, pontuou o pai.

Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI!

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.