A morte de Lucas dos Santos, de 16 anos, filho da cantora Walkyria Santos, que tirou a própria vida após sofrer uma série de ataques nas redes sociais.
Como a maioria dos adolescentes, Lucas fez um vídeo brincando com dois amigos e resolveu postar no TikTok, o que ele não imaginava era que imagens despretensiosas fariam de seus últimos dias de vida um verdadeiro inferno.
Foram milhares de ataques de ódio, a maioria de cunho homofóbico e Lucas depois de tamanho tormenta desistiu de viver, na última terça-feira (3).
O caso da morte de Lucas gerou uma grande comoção nas redes sociais e em todo o Brasil, Walkyria Santos resolveu falar abertamente sobre o que realmente havia acontecido com o filho e fez um alerta aos pais para que vigiem de perto o uso da internet pelos filhos.
Nesta quarta-feira (4), Lucas foi sepultado sob forte comoção, mas Walkyria Santos não teve condições de acompanhar o sepultamento do filho.
Rainer, um dos amigos de Lucas Santos que aparece no vídeo que foi parar no TikTok, e que foi o motivo dos ataques brutais que levou o adolescente a cometer o autoextermínio, homenageou o amigo que partiu de uma forma tão triste.
Segundo Rainer, o amigo ficará marcado em seu coração para sempre e que nunca irá se esquecer de todos os momentos que viveram juntos. Ele ainda afirmou que por causa do vídeo mais de 750 mil pessoas disseram que os dois formavam um belo casal sem que nunca tivesse acontecido algo entre eles e que se divertiu muito com a brincadeira.
“Agradeço por tudo que você fez por mim. Minha nova estrelinha está brilhando e dando alegria ao céu. Você está comigo para sempre. Você sempre vai ter um lugar no meu coração”, escreveu Ranier, que também postou um vídeo no TikTok para celebrar a amizade com Lucas; confira:
https://www.tiktok.com/@ranier.c10/video/6992254661252107526?sender_device=pc&sender_web_id=6985…