RaulZito não faz mais parte do elenco do SBT Games, conforme a própria empresa comunicou. Atualmente, o youtuber esta cumprindo prisão temporária e deve permanecer preso por 30 dias, enquanto a polícia avança com as investigações.
Raulino Maciel é conhecido nas plataformas de streaming e tem um público majoritariamente infantil. Duas famílias denunciaram o influencer na Delegacia da Criança e do Adolescente, os crimes teriam acontecido nas cidades de Niteroi (RJ) e São Caetano do Sul (SP).
A primeira denúncia, segundo a polícia, levou a mãe da segunda vítima a também se pronunciar. A polícia, no entanto, acredita que Raulino tenha feito outras vítimas que ainda não se manifestaram para oficializar denúncias.
Segundo a polícia, “RaulZito” se fazia passar por funcionário de televisão para atrair as crianças e convencer as famílias. O SBT, no entanto, afirma que o youtuber não tinha direito ou autorização de usar o nome da emissora.
Em nota enviada a imprensa, a empresa explica que “ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games“.
A emissora também esclareceu que o youtuber não faz mais parte da equipe do “SBT Games” e também que espera a elucidação dos fatos. RaulZito passou a integrar o SBT Games no começo do ano.
Os abusos sexuais contra as duas vítimas, menores de 12 anos, teriam acontecido, de forma continuada, entre fevereiro e maio.