A Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguiu realizar a prisão de Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como RaulZito. O youtuber teve mandado de prisão expedido após investigações de supostos crimes de estupro de vulnerável.
Raulino mora no Rio de Janeiro e teria praticado os crimes na cidade de Niterói e na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. Até o momento, ele é alvo de duas denúncias, que amostram um mesmo padrão de abordagem.
Segundo investigações da polícia, Raulino se aproveitava do canal no youtube e se fazia passar por um recrutador para se aproximar de crianças. Geralmente, as vítimas eram atores mirins de teatro, tv e cinema com alguma experiência no meio.
Em seus perfis, no youtube e instagram, Raullino aparece sempre cercado de crianças. O conteúdo, voltado para games, também atrai um público infantil. Para a polícia, a suspeita é de que existam mais vítimas que ainda não se pronunciaram.
O delegado Adriano França se manifestou e confirmou as informações. Os casos foi denunciados na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima e as duas crianças, com menos de 12 anos, já foram ouvidas. Segundo o depoimento das vítimas, os abusos ocorreram “tantas as vezes que ambas [as vítimas] não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram”.
Raulino foi preso em Florianópolis e também teve mandado de busca e apreensão para sua casa. O youtuber não se manifestou, por recomendação de advogados.