Assalto a ônibus tem troca de tiros e termina em tragédia na Bahia

A polícia segue investigando o caso.

Mais um caso de extrema violência ganha notoriedade e estampa as páginas policiais dos jornais mais importantes de país.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, uma tentativa de assalto a um ônibus urbano, que aconteceu na noite desta última segunda-feira (26), terminou em tragédia.

O crime aconteceu na BR-324, sentido Feira de Santana, em uma região conhecida como Jaqueira do Carneiro, em Salvador, capital do estado da Bahia.

Conforme a Polícia Civil, dois homens armados entraram no ônibus que faz o transporte na linha Paripe-Pituba, e anunciaram o assalto.

Um dos passageiros do ônibus que estava armado reagiu ao assalto e acabou baleando os dois criminosos, durante a troca de tiros, outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhadas para um hospital da região.

João Cavadas, delegado do Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc), um dos assaltantes não resistiu ao ferimento e foi à óbito. O homem que efetuou os disparos contra os criminosos foi detido pelo porte ilegal de arma, ele fez o pagamento da fiança que não teve o valor revelado e foi liberado em seguida.

O outro criminoso continua hospitalizado, mas está detido e sob escolta policial, os demais feridos foram atendidos e liberados.

A polícia segue investigando o caso, não há informações se o homem que reagiu ao assalto também foi ferido.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.