Ana Paula Renault não ficou calada em meio a polêmica envolvendo um pastor, conhecido por ser amigo de Wesley Safadão. O homem, que é pastor evangélico, apareceu em um vídeo postado pelo cantor em suas redes sociais.
A cena, que devia ser inocente, mostra o momento em que o pastor, identificado como André Vitor, abraça uma menina pelas costas. Na cena, o homem abraça a menina e chega a apoiar uma das mãos na altura dos seios da criança. Depois, o homem aparece puxando a camisa para baixo.
As imagens geraram revolta de internautas, que começaram a criticar o cantor e o pastor. Para muitos internautas, o pastor agiu de maneira inapropriada. O homem chegou a ser acusado de assédio. O vídeo foi excluído do perfil do cantor, mas vários perfis o tem reproduzido.
A polêmica cresceu ao ponto de forçar uma manifestação pública dos dois envolvidos. Wesley Safadão saiu em defesa do amigo, afirmando que o pastor “só ajuda as pessoas, só faz o bem”. Safadão ainda segue defendendo o pastor e dando seu voto de confiança. “A gente conhece o André há mais de sete anos. Gente boa, uma pessoa de dentro da minha casa”, afirma.
Ana Paula Renault foi uma das famosas que se manifestou sobre o caso publicamente. A jornalista chamou a atenção para o que acredita ter sido um toque inapropriado na criança e defendeu que adultos precisam ser cuidadosos na forma como tocam as crianças.
Não se pode normalizar o toque em crianças. Existem partes do corpo que só os pais tocam e mesmo assim, infelizmente, o abuso pode vir da própria família. Daí a importância da educação sexual. Falar sobre o assunto é a melhor forma de proteção. Tentar se justificar é degradante.
— Ana Paula Renault (@anapaularenault) July 26, 2021
A jornalista também defendeu a aula de educação sexual nas escolas como forma de proteger os pequenos.