Policiais da 13ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal realizaram a prisão de um homem acusado de abusar de 70 crianças. O homem estava em Teresina e, segundo a polícia, se fazia passar por uma menina nas redes sociais para cometer os crimes.
A polícia soube dos crimes em março deste ano, quando começou uma investigação. Naquela época, foi apenas uma denúncia que levou a polícia a começar as investigações. No entanto, as descobertas foram ainda mais assustadoras.
Os investigadores identificaram a forma como o homem trabalhava e descobriram dezenas de vítimas. O homem criava perfis falsos nas redes sociais, especificamente no Instagram, para entrar em contato com diversas crianças, de vários estados.
Segundo informações da polícia, o homem se fazia passar por um perfil feminino e convencia crianças e adolescentes a enviar fotos obscenas. Depois, o criminoso divulgava as imagens em grupos de amigos das próprias vítimas.
A polícia identificou, até o momento, 70 vítimas. No entanto, para a polícia existe uma larga possibilidade de que tenha ainda mais vítimas. O criminoso foi preso em Sergipe, mas fez vítimas em todo o Brasil.
Os investigadores apreenderam material encontrado em posse do criminoso e realizará perícia. A polícia espera descobrir se o homem agia sozinho ou se havia envolvimento de outras pessoas. A identidade do criminoso não foi revelada, ele foi transferido para a Papuda, em Brasília, onde permanecerá preso enquanto durarem as investigações.