Maju Coutinho quebrou protocolo da Globo e mandou um recado surpreendente no Jornal Hoje, na quarta-feira (24).
Em um certo momento do telejornal, estava sendo exibida uma matéria que falava sobre o presidente de Portugal.
A reportagem falava que Marcelo Rebelo de Souza, presidente português, usava seu tempo livre para dar aulas online, devido a pandemia.
Um dos trechos ditos pela Maju na reportagem dizia que um professor de português estava se destacando no país, adquirindo muito sucesso. Então ela completa falando, “o professor também é o presidente do país”.
Assim que Maju retorna ao estúdio, a apresentadora soltou uma indireta, “se todos os presidentes fossem assim, hein”. Confira o vídeo do momento no Jornal Hoje, abaixo:
Maju – Ah se todos os presidentes fossem como o de Portugal 🥰 De esquerda e ainda por cima professor? Era só votar no Haddad minha filha 🤷🏻♂️🤦🏻♂️ pic.twitter.com/ZzrZNCdRZX
— Bruno Lucca CPX ⭐️ (@BrunooLuccaa) June 24, 2020
DESABAFO
Dentro dos últimos dias, Maju Coutinho participou do programa Em Pauta, da GloboNews, e deu uma entrevista contanto sua trajetória e sobre racismo. Desde criança, Coutinho sofria muito preconceito, por causa da cor de sua pele.
A apresentadora conta que, com ela, o racismo começou desde sua infância. Maju compartilhou alguns episódios de sua vida, em diferentes momentos, confira.
“Uma colega perdeu o estojo e ela decidiu que fui eu que peguei”. A infância na escola é um dos momentos em que a criança está mais sujeita ao bullying e a sofrer abusos psicológicos.
Os pais de Maju tem uma casa em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. Em uma certa viagem pra lá, Coutinho estava passando pela rua, próximo a um grupo de jovens brancos.
Foi aí que os adolescentes começaram a fazer “brincadeiras” ofensivas e desrespeitosas, como imitar sons de macacos. Brincadeiras as quais Maju relembra até os dias de hoje, com aperto no coração.
Estes são alguns episódios da vida de apresentadora. Momentos que muitas pessoas, crianças, jovens e adultos negros passam durante toda vida. Ocasiões como essas podem acarretar sérias doenças, como a depressão. Lembre-se, praticar racismo é crime, mude seu pensamento e se desfaça de preconceitos.