Casos de violência doméstica sempre chocam a sociedade, mas infelizmente acontecem o tempo todo. Caso a caso, a crueldade demonstrada pelos agressores pode ser chocante, embora recorrentes na maioria das vezes.
Em poucos casos, a vida acaba encontrando uma forma de interromper o ataque. É sobre isso um caso que aconteceu no Ceará, onde um homem acabou sofrendo queimaduras por tentar incendiar a casa da ex-parceira.
O roteiro da história é o mesmo que sempre vemos nas notícias: o homem se sentia inconformado com o término do relacionamento e decidiu encerrar a vida da mulher. O método escolhido foi o fogo.
Felizmente, a vítima acreditou nas ameaças que recebeu – o que nem sempre acontece. Um dia antes do ataque, ela procurou a polícia e informou que havia sido ameaçada, o homem havia dito que faria alguma coisa contra ela, mas não especificou.
No dia do ataque, a vítima conseguiu fugir da casa quando percebeu um forte cheiro de gasolina. O caso foi divulgado pela afiliada da TV Globo no Ceará, a CETV. Depois de espalhar combustível ao redor da casa, ele ateou fogo e acabou sendo alcançado pelas chamas.
Com cerca de 70% do corpo queimado, ele tentou fugir. Felizmente, a polícia já havia sido acionada e conseguiu realizar a prisão. O homem foi levado ao hospital, mas foi preso em flagrante. Ele, que tem 52 anos, vai responder por tentativa de feminicídio. A polícia não divulgou os nomes dos envolvidos.