Nesta segunda-feira, dia 13 de julho, uma mulher foi presa na região de Barbacena, Minas Gerais, por ser suspeita de ter matado a própria filha com mais de vinte facadas. A menina tinha apenas 1 ano e 3 meses de idade. Ela não tinha qualquer chance de se defender. A mãe alega que teve um surto psicótico.
A perícia realizada no corpo de Liandra Yuko aponta que ela recebeu cerca de vinte golpes de faca na região de seu rosto e de seu pescoço.
A agressão foi descoberta pela a avó da menina, logo que ela chegou em casa. A avó entrou na residência e encontrou a criança no chão da cozinha, ensanguentada. E de acordo com a avó, neste momento em que percebeu que a neta estava ferida, a mãe da menina, Flaviana Araujo Yuko, teria fugido do local.
A menina não morreu na hora. A avó e os seus vizinhos ainda chegaram a acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel). Contudo, ela não resistiu a tantos ferimentos que foram causados.
A mãe da criança, após a fuga, contou para as autoridades o local em que estava e se entregou. Ela justificou que teve um surto e que apenas se lembra de estar na cozinha com sua filha. As autoridades não conseguiram localizar a faca que foi utilizada para cometer o crime.
A Polícia tinha prendido o marido de Flaviana recentemente, pois ela o denunciou por agressão.