Solange Almeida é mãe de quatro filhos (Rafael Almeida, Sabrina Almeida, Maria Esther Almeida, Estrela Almeida) e sabe ser uma mãe leoa quando o assunto são seus herdeiros. No entanto, nem sempre é possível proteger os filhos e foi sobre isso que a cantora desabafou.
Rafael Almeida é o mais velho do clã e escolheu seguir a carreira da mãe, como cantor e compositor. Mas durante a adolescência, precisou lidar com ataques de pessoas que nem o conheciam, apenas por estar acima do peso.
O rapaz tem 21 anos atualmente e perdeu cerca de 75 quilos desde que realizou a cirurgia bariátrica. Com 19 anos, ele chegou a pesar 151kg, o que levou a família a tomar a decisão sobre a cirurgia. Além do procedimento, o rapaz precisou mudar a rotina para atingir o físico que tem hoje.
A mudança começou a gerar atenção das pessoas e agora Rafael é considerado um jovem galã, mas nem sempre foi. Em bate-papo com Rodrigo Faro, Solange se lembrou de momentos delicados que viveu ao lado do filho, que era feito de alvo para ataques preconceituosos.
Comentando sobre os elogios que o filho recebe agora, depois de perder peso, a cantora não esconde a mágoa e afirma:
É o meu filho que estava do meu lado e vocês nunca notaram. Ele era invisível para as pessoas. Só começou a existir depois de emagrecer. Isso doeu. Você só existe quando está dentro dos padrões que a sociedade determina.
Um dos momentos mais delicados para a cantora foi durante o Dia das Mães, em que publicou uma foto ao lado dos quatro filhos, mas percebeu que os comentários eram apenas sobre Rafael. “É uma baleia, um elefante, uma orca. Como pode a mãe estar bonita, e o filho gordo”, foram alguns dos insultos.
As críticas não eram apenas para Rafael, mas também para Solange. A cantora se lembra que foi acusada de negligência e criticada como se fosse uma mãe ruim.