Cassius Zeilmann se somou a enxurrada de pessoas que se manifestaram após a entrevista de Eduardo Leite. O governador do Rio Grande do Sul se assumiu gay, em entrevista ida ao ar ontem (01), gerando reações intensas nas redes sociais.
Leite recebeu bastante apoio, mas também foi bastante cobrado. Já pelas redes sociais, Zeilmann fez questão de elogiar a atitude do governador. O jornalista escreveu no twitter um elogio pequeno, mas fez barulho.
“Que homem”, escreveu o jornalista, acompanhado com emojis apaixonado e arco-íris. A publicação gerou questionamentos sobre sua própria orientação sexual, mas Zeilmann fez questão de responder afirmando que não é preciso ser gay para apoiar a causa.
Zeilmann recentemente trocou o SBT pela CNN Brasil, onde faz sucesso com o público. No ar, o jornalista costuma fazer brincadeiras bem humoradas e já chegou a brincar sobre estar solteiro, levando a reações da internet.
Um exemplo é a comparação feita entre sua própria vida amorosa e o tempo em Brasília. “Lu, eu vou dizer que meu status de relacionamento, status amoroso, está igual ao clima de Brasília: está na seca”, brincou na hora de passar a previsão do tempo.
O jeitão descontraído do jornalista agrada aos fãs, que já o conheciam do SBT, onde apresentava o SBT Notícias. Para sair do programa, segundo o portal Notícias da TV, pesou o fato de que Zeilmann havia sido “rebaixado” a repórter, depois de já ter sido promovido a apresentador.