Há 17 dias Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos’, vem fugindo da polícia, o criminoso conhecido por ser cruel e violento tem conseguido enganar mais de 270 policiais que fazem parte da força-tarefa que trabalha dia e noite nas buscas pelo foragido.
Além de ser acusado de ter matado quatro pessoas da mesma família no último dia 9 de junho, Lázaro também responde por outros quatro homicídios, estupros, assaltos e roubos, entre outros.
O criminoso conhece bem a área de mata onde vem se escondendo e por isso a captura dele tem sido tão difícil. Com a prisão de dois homens na tarde desta última quinta-feira (24), a polícia confirmou que já suspeitava, Lázaro estava recebendo ajuda com alimentação e local para dormir.
Um policial que atuou na prisão dos dois homens revelou que Lázaro se manteve calmo e sua frieza chamou a atenção, mesmo com a aproximação dos policiais que foram até uma propriedade para fazer uma varredura na aérea e na casa, o criminoso ficou da janela de um quarto vendo os agentes se aproximarem.
As duas pessoas presas que deram apoio a Lázaro são: Elmi Caetano Evangelista, 74 anos; e Alain Reis de Santana, de 33 anos. Ao ser questionado pela polícia o caseiro Alain, contou que Lázaro entrou para dentro do quarto de um depósito, que fica na lateral da casa, onde o policial viu um homem na janela.
Ainda segundo Alain, o fugitivo se mostrou tranquilo, permaneceu o tempo todo dentro do quarto e somente depois que a polícia deixou o local que Lázaro saiu da casa e foi na direção de um bambuzal e de lá desapareceu.