Uma mulher na Indonésia foi engolida inteira por uma píton enquanto verificava seus campos de milho na semana passada.
De acordo com o The Washington Post, citando o Jakarta Post, o nome da mulher era Wa Tiba, e ela vivia na Ilha Muna, na costa de Sulawesi, Indonésia. Ela saiu de casa na quinta à noite para visitar seu milharal acerca de oitocentos metros de sua casa.
As pítons são comuns na área, mas na verdade Wa se preocupou inicialmente com os javalis, porque estariam destruindo suas plantações, de acordo com o noticiário do Jakarta Post.
Quando Wa não voltou, sua irmã saiu para procurá-la e encontrou as pegadas, a lanterna, os chinelos e o facão de Wa. Na sexta-feira, 100 moradores da região vasculharam a área e encontraram uma cobra de 7 metros de comprimento com a barriga muito inchada.
Os aldeões mataram a cobra, abriram-na, e encontraram Wa intacto dentro dela. Ela provavelmente não morreu dentro da cobra: uma píton mata sua presa com uma mordida, depois envolve seu corpo ao redor da vítima, apertando-se até que a vítima não consiga respirar, antes de consumir.
Pythons são a cobra mais longa do mundo, e geralmente só comem mamíferos menores. No entanto, um incidente semelhante aconteceu no ano passado com um fazendeiro da aldeia vizinha de Salubiro, na Ilha de Sulawesi, de acordo com o The Washington Post.