Há 12 dias o Brasil acompanha com perplexidade a fuga insana de Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, acusado de cometer oito homicídios, além de estupros, assaltos, roubos, invasões a domicílio, e outros crimes.
Com vasto conhecimento das áreas de mata do cerrado dos municípios que ficam nos arredores de Brasília (DF), ele vem resistindo e se escondendo em locais de difícil acesso, o que deixa o trabalho da polícia ainda mais complicado.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘O Globo’, Eduarda Szpilman, advogada criminal e pós-graduanda em Criminal Profiling, e Christian Costa, psicólogo criminal e diretor do Centro de Estudos do Comportamento Criminal (CECCRIM), estão estudando o perfil psicológico de Lázaro, e afirmam que o criminoso ainda é um serial killer em formação.
Os especialistas disseram que o criminoso ainda não descobriu qual é a maneira de cometer os crimes que mais lhe agrada, por isso ele matou suas vítimas de maneiras distintas.
Contudo, os especialistas em psique humana afirmaram que ao longo destes dias Lázaro demonstrou ter bastante versatilidade criminal, e um descontrole emocional preocupante.
Entretanto, eles apontam que após 12 dias se escondendo, Lázaro Barbosa vem cometendo erros demonstrando que ele está cansado, e perto de ser encontrado.
Eduarda e Costa acreditam que a exaustão da fuga incessante, aliada a privação do sono e comida vão minar as forças de Lázaro, e que por isso sua captura está cada vez mais próxima.
Eles também acreditam que Lázaro não deve se entregar, e tudo aponta que haverá um confronto direto com a polícia.