Um professor da rede municipal da cidade de Vitória, no Espírito Santo, gerou revolta depois de uma atitude questionável dentro de sala de aula. De acordo com funcionários da unidade, o professor teria amarrado um aluno a cadeira na sala.
Ainda segundo funcionários, a atitude teria sido motivada pela agitação do aluno, no entanto, ninguém soube dizer detalhadamente que tipo de atitude o garoto estava tomando. Segundo apuração do portal UOL, o aluno é um menino de 12 anos.
A prefeitura da capital capixaba foi procurada e se pronunciou sobre o caso, confirmando a atitude do professor e esclarecendo que o mesmo já foi afastado das atividades, enquanto o caso esta sendo investigado.
A prefeitura não divulgou a identidade do aluno, seguindo diretrizes legais, e também preservou a identidade do professor. Em nota, a secretaria de educação afirma que “se solidariza com o estudante e a família e destaca que repudia qualquer forma de violência”.
O episódio aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eunice Pereira da Silveira e tem gerado grande repercussão e revolta entre toda a comunidade. Segundo apuração do jornal Folha de Vitória, o menino esta se sentindo envergonhado por toda a situação.
O professor, segundo reportagem do Primeiro Impacto, do SBT, “amarrou” o menino com fita crepe. Apesar de não ter sido fisicamente violento, a atitude, alertam especialistas, pode gerar consequências emocionais graves.
O caso esta sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).