Este caso deixou a população da cidade de Ibirité, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, perplexa.
De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘O Tempo’, uma mulher de 54 anos foi presa nesta terça-feira (15), após envenenar com ‘chumbinho’ a comida no neto de 19 anos.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi almoçar na casa da avó e a mulher lhe ofereceu um marmitex, logo após a refeição ele começou a passar mal e pediu ajuda à vizinhos.
Socorrido, o jovem foi encaminhado para um hospital da região e a Polícia Militar foi acionada, a mulher foi localizada e presa por tentativa de homicídio.
Para os policiais ela contou que colocou veneno na comida do neto, pois não concorda com o envolvimento do rapaz com o crime, ele já teria cometido vários furtos e roubos.
Ainda segundo a avó do jovem, ele já teria a agredido, em certa ocasião o rapaz usou seu telefone para entrar em contado com outros criminosos, ela não teria gostado da situação e os dois começaram a discutir, e em seguida o neto lhe deu um tapa na cara.
Para se vingar ela decidiu colocar chumbinho misturado com sementes de chia na salada da refeição que ela ofereceu para o neto.
Na casa da mulher os policiais encontraram um pote com uma substância parecida com chumbinho, vale ressaltar que este veneno para ratos tem venda proibida.
A mulher foi presa em flagrante e está a disposição da Justiça, já seu neto recebeu o atendimento necessário, passou por uma lavagem estomacal, continua internado e seu estado de saúde é estável.