Um dos principais órgão atingidos pelo novo coronavírus é o pulmão e as vias respiratórias. Por isso, é muito importante que as pessoas que tenham comorbidades associadas redobrem a atenção e cuidado para não adoecer. Desse modo, portanto, a prevenção contra a covid-19 deve ser intensificada, já que estes podem estar mais vulneráveis por fazerem parte do grupo de risco.
Outro fator importante para se proteger das consequências de infecção pelo coronavírus é manter o sistema imunológico em boas condições. Por essa razão, os resfriados e gripes devem ser combatidos a todo custo, uma vez que adoecer durante a atual crise de enfrentamento ao vírus pode te deixar mais vulnerável ao mesmo, assim como causar confusão, por poder apresentar sintomas em comum com o covid-19.
Exatamente por isso, queremos compartilhar essa receita básica, fácil e rápida de preparar, para ajudar você a evitar e combater a tosse, inflamação na garganta ou doenças do trato respiratório.
A tosse é uma das condições mais desagradáveis de se estar. Além disso, a mesma também pode causa um certo incômodo social, chegando a atrapalhar o bom desenvolvimento no trabalho, por exemplo.
Confira abaixo a receita que promete dar uma turbinada em seu sistema respiratório. Fazendo uso dela você poderá evitar o incômodo da tosse e garganta seca.
Você vai precisar de:
- 1 xíc. de água;
- 3 folhas de hortelã;
- 6 cravos;
- 1 xíc. de açúcar mascavo.
Como preparar o xarope:
Leve a água ao fogo e só desligue quando começar a ferver. Coloque as folhas de hortelã e deixe a panela tampada tampada por 20 minutos. Depois desse tempo, coe e passe para outra vasilha.
Agora coloque o açúcar com o chá, misture e leve para ferver até que o açúcar dissolva completamente. Em sequência, desligue o fogo. Coloque os cravos após o xarope esfriar e guarde no refrigerador.
Como usar:
Todos os dias, pela manhã e a noite, tome de 3 a 5 colheres de sopa. Lembrando que esse xarope deve ser conservado na geladeira, só retire quando for usar.
Em casos de sintomas agravados, procure sempre um médico. Essa receita caseira não substitui o tratamento por um profissional da saúde.