Esta menina tem uma síndrome rara e apesar da sua idade tem o tamanho de um recém-nascido

Há apenas 100 casos como este no mundo.

Esta garotinha nasceu com uma síndrome rara que a impede de crescer normalmente e por isso apesar de sua idade ela permanece com o tamanho de um bebê recém-nascido.

Abigail Lee nasceu com Osteodisplásico Microcefálico Primordial Tipo II, que é um tipo de nanismo que a impede de crescer mais do que 60 centímetros.

Emily Lee, de 25 anos, mãe da menina, revelou que soube que a filha tinha algum problema ainda na gestação.

Os médicos que acompanhavam a gravidez notaram que o feto estava sempre com 3 semanas de atraso em relação ao desenvolvimento normal de um feto.

Abigail nasceu através de uma cesariana com 36 semanas de gestação e por causa do seu tamanho precisou ser levada direto para a Unidade de Terapia Intensiva, ela se alimentava bem, respirava bem, mas seu tamanho inspirava cuidados.

Atualmente, a garotinha tem 2 anos de idade, pesa apenas 3 quilos e usa roupas de recém-nascido. Segundo a sua mãe, até os brinquedos para a idade dela são muito grandes para ela, disse Emily.

“Ela tem uma mesa e cadeiras para as Barbies nas quais ela mesma pode sentar”, contou.

A garotinha é saudável, mas não consegue andar, isso porque ao nascer teve os quadris deslocados, ela até fica de pé, mas apenas engatinha.

Emily também revelou que a filha não enxerga direito e estão com problemas, pois não encontram óculos que sirvam para ela.

Especialistas afirmam que existem apenas 100 indivíduos no mundo com esta síndrome.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.