Amanda Wanessa segue internada, pelo quinto mês, após sofrer um grave acidente em janeiro deste ano. A cantora gospel teve uma sensível melhora, segundo sua assessoria, e agora a família também pode respirar aliviada em um outro departamento.
Acontece que semanas atrás a polícia encerrou as investigações sobre o acidente com a conclusão de que Amanda foi quem de fato provocou a batida. Para a polícia, o acidente aconteceu “por culpa exclusiva da vítima”.
Como Amanda foi quem mais se feriu na batida, que ainda lesionou outros membros de sua família, o Ministério Público de Pernambuco solicitou que o caso fosse arquivado e o pedido foi aceito pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Essa é uma notícia muito feliz para os familiares já que essa poderia ser uma segunda fonte de preocupação, caso o acidente ainda gerasse complicações criminais. Com o arquivamento, as atenções agora passam a se voltar inteiramente para a recuperação da cantora.
Um novo dado serviu para corroborar ainda mais a tese do Ministério Público, já que a perícia realizada após o acidente apontou que Amanda dirigia a cerca de 130 km/h. A princípio, a suspeita era de que o caminhão teria provocado o acidente.
A versão foi apresentada pelas testemunhas que estavam no carro com Amanda Wanessa, que afirmaram que o caminhão invadiu a faixa contrária. No entanto, para a Justiça, não houve nem negligência, imperícia ou imprudência no caso.