Um episódio de violência em um metrô de São Paulo pode ter sido motivado por homofobia. De acordo com informações de Tiago Moraes, namorado da vítima, os golpes de faca recebidos pelo jovem foram motivados por homofobia.
Segundo a concessionária da estação, seguranças foram acionados depois que foi registrada uma discussão entre dois homens. A princípio, a briga teria acontecido por um desentendimento sobre a desativação de uma das escadas rolantes.
Quando os seguranças chegaram, Laelson foi atacado com uma faca. O rapaz discutia com um homem, que estava acompanhado de uma mulher. Em dado momento da discussão, o homem sacou uma faca e atacou o jovem, o ferindo na coxa e no peito. Ele foi hospitalizado, mas não corre risco de morrer.
Tiago estava com o namorado quando o ataque aconteceu e afirma que o homem agiu por homofobia. O caso foi registrado como lesão corporal, mas pode sofrer alteração caso seja comprovado que a agressão foi motivada por homofobia.
“Fiquei muito traumatizado. É um susto que a gente vivencia. Mas sou muito grato a Deus e a vocês que me ajudaram a compartilhar“, agradeceu Tiago nas redes sociais. O rapaz usou as redes sociais para divulgar o caso e pedir ajuda.
A polícia ainda esclareceu que Laelson será ouvido para esclarecer os fatos, bem como testemunhas também estão sendo procuradas para melhor elucidação dos fatos. Não foi informado se existem câmeras de segurança onde aconteceu o ataque.