Recentemente um pai foi preso depois de ter sido acusado de ter vendido o próprio filho de 2 anos, para conseguir dinheiro para efetuar diversas viagens com a sua nova esposa. A policia de Zhejiang, na China, conseguiu capturar Xie, como foi identificado pela mídia local. O rapaz vendeu o filho e recebeu 158 mil yuans, o equivalente a R$ 132,7 mil.
De acordo com informações do jornal South China Morning Post, o pai da criança teria ficado com a guarda no processo de separação, e a sua ex-esposa teria a guarda da filha.
Xie trabalhava em outra cidade, e sempre deixava o seu filho com o seu irmão e outros familiares. Porém, em abril, Xie voltou para casa para busca-lo, para que ele visse a sua mãe.
No entanto, não foi muito bem isso que aconteceu. O garoto nunca chegou a ver a sua mãe novamente. O tio da criança descobriu que o seu sobrinho nunca tinha chegado ao destino, e como o irmão não estava entrando em contato, decidiu acionar as autoridades para fazer uma busca, tanto no garoto como no pai.
A policia depois de muita procura, conseguiu encontrar o casal em Changshu, Jiangsu, que havia comprado a criança. Já Xie estava atravessando diversos locais do país com a companhia da esposa.
O garoto voltou para casa, e foi entregue ao seu tio. Já o casal foi preso e submetido a medidas criminais. Depois do ocorrido, as autoridades foram informadas sobre duas outras filhas de Xie, que também teriam sido doadas. Porém, até o momento não foi concretizado a informação.