Neste domingo, dia 16 de maio, foi anunciada a morte do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas. Infelizmente, ele não conseguiu resistir às complicações causadas por um câncer na região de seu intestino e morreu aos 41 anos de idade. Ele lutou contra a doença por cerca de dois anos.
Sua morte gerou muita tristeza, principalmente, entre os seus familiares. E ele deixou o seu filho, Tomas, de apenas 15 anos. Contudo, antes de morrer, realizou um dos maiores sonhos de seu filho adolescente. Na época, a atitude foi muito criticada pela imprensa.
Bruno Covas chegou a ser entrevistado por um canal de comunicação e contou que o seu maior desejo era realizar o sonho do filho. O menino queria ir a um estádio de futebol para assistir uma partida de seu time de coração, o Santos. Porém, o pedido foi acatado em meio a pandemia da COVID-19, justo quando o Brasil atingia picos de mortes. Por este motivo, houve diversas críticas.
‘Quero de novo levar meu filho para ver um jogo do Santos. É o que ele mais gosta de fazer e se é o que ele mais gosta de fazer, é o que eu mais gosto de fazer também’, disse, na época.
Ao lado de seu filho, ele assistiu a final da Libertadores que ocorreu no Rio de Janeiro.
Na época, ele apenas disse que as críticas se tratavam de hipocrisia.