Começou circular nesta semana um vídeo que vem deixando o publico muito surpreso. Como a maioria sabe, um padre não pode se relacionar por questões políticas e doutrinárias de sua religião, com objetivo de se dedicar por completo ao evangélho.
Porém para a surpresa do público, um padre foi suspenso do serviço após revelar está apaixonado por uma mulher. Exatamente, o sacerdote da diocese de Todi, no centro da Itália, Riccardo Ceccobelli, renunciou a sua batina por amor.
O padre Riccardo Ceccobelli durante a missa dominial, revelou que o seu coração se apaixonou e que se dedicou as promessas que fez, mas não poderia perder mais uma chance de viver um amor. Além dos fiéis o bispo Gualtiero Sigismondi estava presente na missa.
De acordo com a diocese, o padre além de ser suspenso, deu inicio nesta terça-feira (12) ao procedimento para voltar ao seu estado laico, ou seja, não irá pode se manifestar em assuntos religiosos.
Ainda segundo a mesma fonte, o bispo Segismondi agradeceu Riccardo pelo seu serviço prestado até os dias de hoje, e que está torcendo para que a sua decisão lhe traga paz e serenidade.
O padre revelou que ama e respeita a Igreja, e por isso a decisão foi tão difícil. Como dito antes, era uma chance que poderia nunca mais surgir.
Ele contou que não consegue ser coerente, transparente e corre com a igreja como ele foi até o seu último dia de serviço.
De acordo com o jornal II Corriere Della Sera, muitos da cidade perto de Perugia, sabia da aproximação que o padre teve com a mulher, que não teve a sua identidade revelada. E como respeito ele decidiu renunciar ao seu cargo.
Perfil do ex-padre no Instagram!
https://www.instagram.com/p/CCAxZ-HI8OI/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading