Mikauany Neves é uma menina de apenas 12 anos de idade que mora no Piauí. Contudo, os seus familiares estão assustados, pois se depararam com a menina chorando ‘lágrimas de sangue’. Neste momento, a busca é por um diagnóstico que possa trazer a cura para Mikauany ou ao menos algum tratamento.
De acordo com os seus familiares, o problema começou em meados do mês passado. Mikauany já passou por dois médicos e diversos exames, incluindo o de sangue. Mas, nenhum deles apontou algum problema visível.
O primeiro sintoma sentido pela jovem foi dor de cabeça. Com isso, sua mãe a mandou descansar e deu medicamentos para a filha. Porém, ela não esperava que a menina iria acordar chorando ‘lágrimas de sangue’, algo nunca visto antes por muitas pessoas.
Luciana Barbosa, mãe da jovem, alegou que a levou em um médico. O profissional da saúde disse que poderia se tratar de uma feridinha e que logo passaria.
Como os médicos da região não conseguiam resolver o problema, as duas foram até Teresina, capital do Piauí e realizaram uma bateria de exames para tentar descobrir a causa.
A família foi aconselhada a procurar por um neurologista e todos desejam descobrir algo para aliviar o problema.
A oftalmologista Catarina Ventura, alega que o sangramento pode ocorrer por infecções ou traumas nos olhos. Sua recomendação é que a família procure um oftalmologista especializado em vias lacrimais.