Nas últimas horas, um vídeo revoltante caiu nas redes sociais e também foi noticiado em grandes veículos de imprensa brasileiros (clique aqui para assistir). Nas imagens, uma mulher aparece arrastando um adolescente pelo chão.
A cena foi testemunhada por outros moradores do prédio, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A confusão teria tido início porque a agressora acusou o adolescente em questão, que é autista, de ter amassado uma parte do seu carro.
De acordo com vizinhos, que conversaram com policiais, a mulher tem histórico de ações violentas no condomínio e sabia que o adolescente era autista no momento das agressões. O caso foi registrado e agora a polícia está em fase de investigações.
10 pessoas já foram intimadas a prestar depoimento. No trecho do vídeo que circula na internet, é possível ver que ninguém tenta impedir que a mulher continue agredindo o menino. O vídeo, de acordo com matéria do portal IG, foi filmado por outras crianças e adolescentes que estavam no local.
A mulher arrasta o garoto pelo corredor da área comum do prédio até retirá-lo, pela garagem. O vídeo não mostra o que acontece depois. A polícia já identificou todos os que aparecem no vídeo.
A mãe do adolescente foi até o IML com o jovem, acompanhada por policiais. O menino passará por exame de corpo delito e o laudo será anexado ao processo. A mulher, por enquanto, está sendo investigada por agressão contra pessoa portadora de necessidades especiais.
O delegado, Adriano França, não descarta que outros crimes sejam incluídos caso assim revele a investigação. Os adultos que estavam na cena também podem acabar indiciados, caso a investigação revele que houve omissão ou participação.