Monique Medeiros e o namorado, o vereador Jairo, estão no centro de um mistério sobre a morte de um menino de 4 anos. Henry Borel era filho de Monique com o ex-marido, Leniel Borel. O menino havia passado o dia com o pai e foi devolvido a mãe poucas horas antes de morrer.
A polícia confirmou a versão apresentada pelo pai, de que o menino estava bem e saudável quando foi deixado na casa da mãe. Ainda assim, poucas horas depois, o menino deu entrada numa emergência na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e foi declarado morto.
O corpo do menino foi levado para o IML onde passou por análise e, de acordo com o laudo pericial, as lesões sofridas por Henry não são compatíveis com um simples acidente doméstico, como uma queda da cama, conforme sugerido pela mãe do menino.
Monique e Jairo cederam entrevista ao Domingo Espetacular, da rede Record, mas também tinham entrevista marcada com o Fantástico, da rede Globo, da qual desistiram. A reportagem, no entanto, conseguiu acesso ao apartamento onde a família morava.
Na reportagem, é possível ver com detalhes como é o interior do apartamento onde Monique morava com o filho e o namorado, o vereador do Rio de Janeiro, Dr. Jairo.
Monique e Jairo alegam que dormiam no quarto de hóspedes quando acordaram, por volta das 3 horas e encontraram Henry caído no chão do quarto principal, já desacordado e irresponsivo.