Covid: Brasil enfrenta riscos de escassez da obra prima para fabricação de caixões

A notícia é mais uma a uma pilha de notícias que desesperam.

A  Associação dos Fabricantes de Urnas do Brasil não esconde a apreensão em relação ao aumento da produção nos últimos meses. De acordo com balanço da instituição, existe um risco real de que algumas regiões do Brasil sofram com o desabastecimento de caixões.

Um dos principais problemas é a falta de matéria-prima. De acordo com o balanço da Associação, diversas fabricantes de urnas funerárias estão enfrentando dificuldade para encontrar matéria-prima. O aumento da demanda no setor foi de 20%.

Além do volume maior de mortes, da aumenta da procura, o setor também sofre com as chuvas no Paraná. O estado é quem mais exporta madeira e compensado do Brasil, mas as chuvas comprometeram as extrações.

Por todos esses fatores, as distribuidoras de matéria prima tem optado por vender apenas a média já estipulada aos compradores que produzem urnas funerárias. Com tudo isso acontecendo, os riscos de que o brasileiro enfrente a falta de caixões é real.

COLAPSO TOTAL

O país esta a beira de um colapso total, sendo que algumas cidades já enfrentam um cenário pior do que outras. Trata de um cenário de guerra, pela falta de leitos, oxigênio em muitos lugares, falta de equipamento e outras necessidades médicas.

O cenário é de guerra e autoridades da área da saúde alertam sobre os riscos de que o país enfrente um cenário de colapso total caso as atitudes não mudem. Por isso, as recomendações ainda são: siga os protocolos e regras de distanciamento social.

 

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.