A rede estadual de ensino de São Paulo lamentou a morte de mais uma colaboradora. Carla Cristina Prado de Melo tinha apenas 30 anos e não resistiu às complicações da covid-19. A professora contraiu a doença ainda em fevereiro, de acordo com informações.
Segundo apurado pelo portal Uol, Carla atuava na Escola Estadual Professor José Frederico Marques, localizada no Campo dos Alemães, em São José dos Campos. A profissional estava internada desde o mês de fevereiro, mas não conseguiu se recuperar.
De acordo com o sindicato, Carla atuava na formulação do plano anual da escola quando contraiu a doença. A secretaria do estado destacou, em nota, que todos os protocolos oficiais vem sendo respeitados na retomada das atividades do ensino.
Carla não foi a primeira professora vítima da covid-19 no bairro. Antes dela, o professor Tadeu Machado, de 42 anos, também contraiu a doença e faleceu no último dia 6.
Em ambos os casos, não foi divulgado se os professores sofriam de alguma comorbidade. A página do Facebook da Escola onde Carla trabalhava emitiu uma nota, lamentando a morte da professora.
A nota destaca a profissional, mas também a pessoa que era Carla Prado. “Uma irmã para os colegas”, diz a nota. Já a Diretoria de Ensino explica que Carla foi afastada logo que começaram os sintomas, destaca que não houveram outros casos suspeitos no período em que a professora Carla contraiu a covid-19.