Valdemiro Santiago é conhecido no Brasil por ser líder da Igreja Mundial do Poder de Deus que conta com milhares de fiéis espalhados pelo o território brasileiro. Além disso, ele se tornou ainda mais famoso devido ao seu envolvimento em polêmicas. Uma das mais recentes é referente a um suposto feijão mágico que ele tentou vender como cura da COVID-19 em seus canais na televisão. Contudo, na tarde desta sexta-feira, dia 12 de março, Valdemiro, utilizou sua programação para comentar sobre outro polêmico assunto.
Após o ex-presidente Lula ter dito que o número de casos da COVID-19 aumentou, em partes, por conta das igrejas que geram aglomerações, o religioso não se calou e dedicou um vídeo de 10 minutos apenas para ‘detonar’ o político.
De acordo com Valdemiro, o ex-presidente, seria uma pessoa ignorante, desprovida de inteligência e que apenas está repetindo discursos já prontos, sem pensar por si mesma.
Ele ainda comentou que Lula teria produzido em seus oito anos de governo escândalos políticos que jamais serão esquecidos pela população brasileira. Valdemiro comparou com a sua própria atuação, afirmando que em 41 anos construiu um ministério.
‘Portanto o senhor não tem moral para falar das igrejas. E até nisso lhe faltou a sabedoria porque, porque ai o senhor perde no mínimo 40 milhões de votos, porque o senhor generalizou, tá dizendo ‘as igrejas deveriam de parar de vender semente feijão, porque não é esse o seu papel’, as igrejas sabem muito bem o seu papel e cumpre o papel’, teria concluído o religioso.
Confira abaixo o vídeo: