A empresária Vivian de Oliveira usou sua própria história para fazer um apelo a população sobre a covid-19. A empresária e assistente social esta internada com covid-19, em quadro estável, e perdeu o pai, a mãe, o irmão e o marido para a doença, em um intervalo de 20 dias.
Vivian esta em um hospital de Fortaleza, de onde mandou um recado pedindo a conscientização da população. “Quem ama cuida. Por isso, obedeçam às normas sanitárias e fiquem em casa. Eu perdi quatro pessoas que eu mais amava para o vírus e a dor é inesquecível”, afirma.
Vivian conta que a cunhada foi a primeira pessoa da família a contrair a doença, que chegou a ser internada mas recebeu alta e continua se recuperando em casa. Logo, o irmão de Vivian também contraiu a doença, seguido pela mãe e pelo pai.
O filho e a sobrinha de Vivian, ambos com menos de dois anos, também contraíram a doença, mas não foram hospitalizados. Os óbitos aconteceram rapidamente, em poucos dias. Primeiro o pai faleceu, no dia 20 de fevereiro.
No dia 21 de fevereiro, o irmão de Vivian morreu. Seis dias depois dele, foi a vez da mãe de Vivian. Já no dia 10 de março, foi o marido de Vivian que também perdeu a vida para a doença.
Agora, Vivian conta com ajuda da família e se apoia na fé e no suporte psicológico para se recuperar. “Hoje eu me sinto triste, abalada, desacreditada. Tem horas que parece que é um pesadelo”, desabafa.