O Brasil vive uma tragédia humanitária sem precedentes, o agravamento da pandemia da Covid-19 está causando o colapso do sistema de saúde em todos os estados do país.
De acordo com o portal de notícias online, ‘G1’, o pequeno Bernardo José Rivera, de 3 anos, lutou bravamente contra a Covid-19, acabou não resistindo as complicações da doença causada pelo novo coronavírus.
A família está desolada, Bernardo estava se recuperando de um grave acidente que sofreu em setembro do ano passado, quando sofreu um afogamento, desde então sua saúde inspirava cuidados.
O caso aconteceu na cidade de Alumínio, que fica a cerca de 82 km de São Paulo, o menino foi diagnosticado com a Covid-19 no último dia 4 de março. Na última terça-feira (9), Bernardo começou a apresentar os sintomas e no dia seguinte, na quarta-feira (10), o pequeno foi à óbito.
Daiane Rivera, irmã de Bernardo, contou que ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e entrou em uma fila de espera de uma vaga de um leito de Unidade de Terapia Intensiva, pois na cidade não há vagas. Com o agravamento do estado de saúde do pequeno ele precisou passar por uma traqueostomia.
Ainda de acordo com a família de Bernardo, os médicos fizeram o possível para conseguir uma vaga de UTI para o garoto, mas mesmo diante de tanto esforço essa possibilidade não aconteceu.
“Nosso ‘milagre’, como o chamávamos, lutou bravamente nos últimos meses. Infelizmente, agora essa doença nos tirou nosso milagre, nosso urso descansou. Foi correr no céu, como ele amava fazer”, lamentou.