Um vídeo emocionante tem circulado nas redes sociais e detalhes foram divulgados. Uma reportagem do G1 explica a história da enfermeira que atravessou um rio andando para vacinar um paciente idoso.
O caso aconteceu no Sertão da Paraíba, na zona rural da cidade de São José de Espinhadas. O município atualmente esta realizando a vacinação de idosos entre 80 e 89 anos. A vacinação foi feita em domicílio, para conseguir atingir todos os idosos e sem expo-los.
De acordo com informações do município, existe 24 idosos nessa faixa etária na cidade. A idosa em questão foi a última a receber a vacina, porque mora em uma área de difícil acesso. A enfermeira foi identificada como Mayane Brito e falou sobre a experiência.
Além de atravessar o rio andando, Mayane precisou pegar uma moto na outra margem do rio. Tudo foi feito com o carro da prefeitura, enquanto a moto pertencia a uma amiga da idosa, que se disponibilizou para agir.
Mayana não esconde a satisfação em ter realizado algo tão importante. “Eu tive uma satisfação imensa de vacinar essa senhora do outro lado do rio. É trabalhar, prestar uma assistência da mesma forma que a gente gostaria de ser prestada para a gente”, conta.
Mayane ainda refletiu sobre o quanto gostaria de que sua mãe, caso ainda estivesse viva, pudesse receber um tratamento igual ao que ela prestou a idosa. “Eu gostaria que um profissional de saúde atravessasse o rio para vacinar ela também”, afirmou.