Com o agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, diversos governadores tomaram a atitude de retornar com medidas restritivas. Na região de São Paulo, essa atitude foi tomada por João Dória, atual governador do Estado.
Com isso, as localidades retornaram para a fase vermelha, onde apenas aquilo que é essencial pode abrir. Por conta de sua postura, diversos protestos foram realizados, pois muitos não concordam com o chamado ‘lockdown’.
Protestos foram realizados na Avenida Paulista. Uma das avenidas mais conhecidas da cidade de São Paulo, é frequentemente ocupada para a realização de manifestação. Nesta sexta-feira, dia 5 de março, estava ocorrendo a reunião de um grupo daqueles que apoiam o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
A atriz Angela Dippe, que interpretou a Penelope no ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, foi atacada ao passar pela área. O motivo de ter sofrido ofensas foi pelo fato de estar usando máscara para se prevenir contra a Covid-19.
Ela chegou a ser chamada de ‘medrosa’, ‘escrava do comunismo’ e ‘escrava do Dória’.
Agora as 18 :20 na av paulista voltando pra casa com 2 máscaras no rosto fui chamada de comunista,medrosa e escrava do @jdoriajr #VAI COMPRAR VACINA #SOSBrasil pic.twitter.com/6CpFW9YRRZ
— Angela Dippe (@angeladip) March 5, 2021
Nas gravações, é possível notar que diversas pessoas estão sem máscaras. E ao perceberem que estão sendo filmadas, reagem de maneira agressiva.
Infelizmente, a pandemia da Covid-19 ainda não acabou. Por este motivo, é recomendado que as medidas contra o vírus continuem presentes na vida de todos. Não usar máscara em ambientes públicos pode ser muito prejudicial para o agravamento de toda a situação.