Um vídeo que caiu nas redes sociais e viralizou vem causando muita revolta, isso porque nas imagens que circulam na internet é possível ver policiais sorrindo e tirando fotos ao lado e um corpo.
O caso aconteceu no último dia 24 de fevereiro e na cidade de Vancouver, no Canadá, mas as imagens chegaram na corporação apenas na última segunda-feira (1º) que abriu uma investigação sobre o caso, considerado extremante desrespeitoso e antiético.
Quem flagrou a situação foi o cinegrafista Zachary Ratcliffe que estava na praia onde o corpo foi encontrado. Ele revelou que ficou revoltado ao ver como os policiais estavam tratando o caso, por isso resolveu registrar e compartilhar nas redes sociais.
“Eu realmente não posso explicar por que esses policiais estavam fazendo isso, mas vê-los rindo e claramente não entendendo a gravidade da situação, e não fornecendo a dignidade e o respeito que uma pessoa falecida merece, me pareceu um ato insensível”, disse Ratcliffe em uma entrevista concedida para a TV local BBC.
Após o caso chegar até os superiores dos policiais eles foram afastados de suas funções e estão prestando serviços administrativos. Contudo, Simi Heer, relações públicas da cidade canadense, afirmou que os policiais estavam em uma praia, em um dia ensolarado, preservando o corpo já que a morte não era suspeita.
Simi também alegou que eles estavam afastados do cadáver e que os dois oficiais aguardavam a chegada do legista e não acredita que tenha sido um ato desrespeitoso.