Grávida com Covid-19 morre após parto e marido relata qual foi a última imagem da esposa: ‘me chamaram para despedida’

O caso aconteceu em Santa Catarina, o estado está vivendo um colapso.

Esta é mais uma das histórias trágicas entre mais de 255 mil mortes por causa da Covid-19 somente no Brasil.

Na noite desta última quarta-feira (3), uma mulher, de 37 anos perdeu a luta contra a Covid-19, ela estava grávida de 29 semanas e foi à óbito por causa de complicações advindas da doença causada pelo novo coronavírus.

O caso aconteceu na cidade de Brusque, localizada no estado de Santa Catarina, na última segunda-feira (1º), a equipe médica do Hospital Azambuja optou por realizar um parto de emergência, a paciente identificada como Andreia Brasciani, já estava em coma.

André Luiz Alves, marido de Andreia contou que foi chamado pelos médicos da esposa para que ele pudesse se despedir dela.

O marido revelou o qual foi a última imagem da esposa: “Me chamaram no hospital para me despedir dela, porque o pulmão já estava todo tomado”. André foi ver a mãe de seus filhos que já estava sem forças para lutar.

A gestante foi diagnosticada com a Covid-19 no último dia 10 de fevereiro, nove dias depois precisou ser internada e apesar de receber todos os cuidados não conseguiu sobreviver.

O bebê apresenta um quadro de saúde estável, o menino segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal do Hospital Santo Antônio na cidade de Blumenau (SC).

Andreia foi velada e sepultada nesta quinta-feira (4), por volta das 14h no Cemitério Luterano na região central de Brusque. Ela deixou o marido e dois filhos pequenos.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.